quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Aventuras Doidas #5

O inicio das aulas aproxima-se e com eles os meus queridos ERASMUS também, entretanto vai crescendo o medo de falhar na minha tarefa de os ajudar. O espanhol yo entiendo cualquier cosa! O polaco definitivamente vai ter que ser em inglês mas digamos que I understand much better to talk than to write but my biggest problem will be talking, enquanto falamos por FB é fácil tenho o Google Tradutor para ajudar um pouco mas quando eles vierem isso não vai acontecer. 
Tenho-me esforçado para ver ingleses e americanos sem legendas e tentar perceber o que eles falam além que comprei um livro escrito em inglês para ler... Eu até percebo a maior parte das coisas mas depois faltam aquelas palavritas que mudam o sentido todo. 

Quando trabalhei lá no restaurante eu é que atendia sempre os emigrante que não falavam português, apercebi-me na altura que até me safava e dava para desenrascar =)
Mas agora estou a ficar com medo a medida que se aproxima a altura =/  

2 comentários:

Clementine disse...

Oh pensa que é uma boa maneira de praticar, boa sorte :) *

K@'15 disse...

O espanhol já não vem :/