sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ala Psiquiatra

Certamente até hoje toda a gente alguma vez na vida gozou em tom de brincadeira com "hospitais de malucos" como Sobral Sid ou Júlio de Matos por exemplo. Confesso que até eu já o fiz em várias ocasiões...
Existem pessoas que gostam de "espezinhar" e gozar por maldade com as pessoas que vão para esses hospitais, sinceramente espero bem que essas pessoas nunca tenho de entrar nessas unidade quer seja como paciente como visitante.
A minha familia tem um longo historial neste tipo de alas. O principal factor que os levou lá foi a acumulação de horas sem dormir durante anos. Apesar de não parecer, este simples factor pode influenciar muita coisa na massa cinzenta. Não tenho vergonha de dizer que eles lá estiveram até porque eles conseguiram todos de lá sair em boas condições e obviamente tem que tomar medicação. O importante é que conseguiram superar as expectavivas médicas e recuperaram
Doenças do foro psiquiatrico provocam muito mais lesões do que aquelas que uma pessoa imagina. 
Quando o meu tio teve que ser internado. Aconteceram uma série de episódios antecedentente ao internamento e o meu tio não foi propriamente muito discreto, as pessoas souberam o que tinha acontecido. Acontece que terrinha que é terrinha segue o lema "Quem conta um conto acrescenta-lhe um ponto", ouvi duas senhoras a comentar sobre a situação digo-vos acrescentaram tantos mas tantos pontos que uma pessoa até fica parva.  Naquele momento desejei que elas nunca que tivessem de passar por uma situação daquelas.
Entrar numa ala psiquiatrica marca uma pessoa!


Acreditem ou não são episodios marcantes!

Sem comentários: