quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Eu e a teoria dos sabonetes #3

Fui hoje à fantástica praia da Nazaré =)
Viam-se brasas a passar que nem vos digo nada...
Mas não estou aqui para falar sobre isso, mas sim da água da Nazaré.
Hoje a água estava tão calma e a maré tão baixa que parecia que se estava no Hawai. A diferença entre o Hawai e a Nazaré é também a temperatura da água, fria como o C%#%&$O!
(esta vai soar muito seca, mas pronto) Além disso a água estava mais salgada que o costume... Sim, porque eu não sei nadar eu chapinho na água, é triste mas é verdade. De vez em quando lá entra água na boca!
Posso dar a explicação cientifica (tipo a pseudo-futura eng química) devido a temperatura atmosférica estar elevada causou uma grande evaporação da água o que originou uma maior concentração do cloreto de sódio (sal de cozinha mais vulgarmente chamado) junto à costa, no entanto não se verificou um aumento significativo da temperatura da água devido as correntes fria que atravessam a zona.

Tenho jeito para a coisa? (nota-se se vocês perceberem tipo 95% do que eu escrevi)


1 comentário:

Lia disse...

uii... essa explicação sobre a "agua mais salgada que o costume" é valida? é que eu costumo dizer que a agua esta mais salgada que o costume e gozam comigo -.- lol