quinta-feira, 28 de junho de 2012

Aventuras doidas #0

Vai começar antes do ano lectivo começar porque os alunos de erasmus chegam normalmente uma semana antes das aulas. O que significa que eu vou ter que ir uma semana mais cedo para Coimbra para ajudar dois estudantes de erasmus um espanhol (sem dúvida que não vai ser muito complicado) e um polaco (tendo em conta que o meu inglês e qualquer coisa do desenrasca, vai ser uma cena muito fora). Por outro lado vou aprender a falar inglês (sem dúvida que vou ter que desenrolar a lingua) e espanhol em vez de portunhol (como eles chamam ao português +espanhol). Sim, porque o polaco já me desmotivou para aprender polaco porque é das línguas mas lixada de aprender segundo ele.O polaco é boa onda porque já deu para falar com ele em inglês LOL já lhe disse que o meu inglês é péssimo e que o google tradutor é meu amigo e as aventuras vão começar muito mais cedo do que estava a espera XD Quanto ao espanhol ainda não deu sinais de vida, mas é bom que ele não dê enquanto eu andar com pó a espanhóis XD


Sinceramente acho que vou arranjar dois bons amigos =)


Estou a contar com aventuras malucas este ano mas das grossas XD

2 comentários:

Unknown disse...

Vais aprender muito de certeza, é bom comunicar com pessoas de fora :)

K@'15 disse...

@faa
Isso é verdade :) Uma coisa e falar com eles quando se encontram comigo na noite por Coimbra outra completamente diferente é ter que os ajudar e tendo em conta que são logo dois... Vai ser uma aventura daquelas... O meu maior problema vai ser se eles só ficarem um semestre não sabem o que vão perder na Queima mas vá apanham a Latada o que ja não é mau, mas não é a mesma coisa LOL