sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ondas de choque + Pombos = Teoria Parva

Num passeio o ano passado pela baixa, descobri o seguinte:

Observei uma cambada de pombos juntos, do que me lembrei? Bater com o pé no chão para ver o que acontecia... Efectuei tal coisa, resultado: os pombos voaram um pouco e voltaram a pousar no chão.
Conclusão tirada: A propagação das ondas de choque causadas pelo bater do pé na chão vai causar uma levitação no pombos que vai fazer com que eles "voaram um pouco e voltaram a pousar no chão". Isto acontece devido ás ondas de choque...
Em relação aos pombos da Figueira da Foz esta teoria não resulta devido há proximidade do mar que faz com a onda de choque enfraqueça e não tem o mesmo efeito.

Alguma questão?

2 comentários:

Anónimo disse...

E eu a pensar que era simplesmente por medo! Boa teoria =)

Mars disse...

Hoje apresentaram-me uma teoria que ainda agora me questiono se será verdade ou se estariam a gozar comigo...
A minha turma são só raparigas e estupidamente temos todas o período na mesma altura :O Mas disseram-me que é mesmo de estarmos sempre todas juntas, que as hormonas se "adaptam" ou lá o que é, e com o tempo a altura em que nos vem o período vai-se aproximando até que acabamos por ter todas a menstruação na mesma altura...