quarta-feira, 8 de junho de 2011

ADN e o acasalamento dos pombos de Leiria

Como todos nós sabemos ou deveriam saber, o ADN é a base da qual são constituídos os nos genes (porção de ADN que contém uma determinada característica), por sua vez os cromossomas que nos define.

O ADN ou ácido desoxirribonucleico quimicamente não passa dum polímero constituído por monómeros de nucleótico (constituídos por um fosfato, um açúcar e uma base azotada). Existem 4 nucleóticos diferente (diferem na base azotada) que são Adenina(A), Timina(T), Citosina(C) e Guanina(G). Estas bases emparelham-se duas a duas A-T e C-G. Dispondo-se de forma aleatória ao longo do ADN. Daí nós termos características diferente uns dos outros, até o gémeos que o seu ADN é igual se revela de maneira diferente. Segundo alguém os ambientes influenciam o desenvolvimento do ser.
Bem, na verdade, todos os seres vivos são constituídos pelos mesmos nucleóticos, variando no numero de cromossomas. Por exemplo há uns tempo atrás, em pesquisas descobri uma coisa que na altura achei bastante engraçado. Os cavalos são constituídos por 56cromossomas e os burros são constituídos por 54 cromossomas, no entanto as mulas(cavalo+burro) são constituídos por 55 cromossomas.

O que é que esta treta tem haver com o acasalamento dos pombos?

Esta à espera duma amiga que me visse buscar à rodoviária e sentei-me num banco de jardim. Deparei-me com pombos em ritual de acasalamento. Bem neste caso. acho que aquilo era mais violação que outra coisa! Era 1 pomba para 6 pombos. Basicamente todos tentaram acasalar com ela mas havia os invejoso que não deixavam que alguns o fizessem.
Passando há frente... Para meu espanto fiquei surpreendia com a homossexualidade nos pombos. Isto porque dois dos pombos que tentaram acasalar com a pomba, no fim do serviço feito obviamente, uma deles começa a fazer uma espécie de uma dança de acasalamento para o outro mas para infelicidade do "dançarino" o outro era machão. Não lhe ligando nenhuma...
Isto tudo para concluir que a homossexualidade que também acontece na vida animal.
Para quê tantos complexos com isso?

(Não usar este texto como fonte cientifica)

3 comentários:

Anónimo disse...

ADN, estes ultimos dias tenho estudado tanto isso, minha querida faltou-te ainda dizer que a A-T e G-C se ligam por duas e tres pontes de hidrogenio respectivamente x)
han, tenho andado a estudar xD

Anónimo disse...

Eu confesso que tenho medo de pombos, não sou daquelas que salta para eles fugirem, sou daquelas que corre a fugir deles.
Peço desculpas por andar afastada daqui, desde já agradeço-te imenso por tudo (:

Mars disse...

"(Não usar este texto como fonte cientifica)"

LOOL