quarta-feira, 18 de maio de 2011

Paranóias... mas eu gosto!

Ontem adorei o céu de Coimbra... Estava preto e notava-se perfeitamente a trovoada aquele flash da luz dos raios..

Isto parece de loucos, sou fascinada por fenómenos extremos da Mãe Natureza...
(desde que eles estejam bem longe de mim)
 
 

Explico porque :) 

 Nós seres humanos achamos-nos que somos capaz de controlar o mundo que nos rodeia, mas a verdade quando a Mãe Natureza quer provar a sua força ela consegue prova-lo desta maneira, que eu acho formidável...

Nunca na minha vida pensei assistir a um sismo de magnitude 8,9 na escala de Richter por exemplo... Obviamente que não acho grande piada aos "efeitos secundários" do sismo, são horríveis :/ os efeitos do sismo ainda continua bastante perigosos :s apesar de já não se falar disso...

Vulcões em erupção... também adoro mas lá está gosto de ver de longe, bem longe =) 

Lembro-me de ter visto um documentário de como o ser humano foi capaz de travar uma luta contra uma erupção vulcânica, achei inteligente da parte do ser humano mas consequentemente contaminaram solo cultivável com sal (cloreto de sódio). Arranjaram dois navios com capacidade de projectar água a longas distancias (tipo bombeiros marinhos) utilizaram a água do mar para arrefecer a lava de modo a que solidifica-se. Salvaram uma povoação inteira.


Quantas vezes é que o ser humano foi capaz de fazer tais coisas?

Vamos agora à tamanha estupidez do ser humano relativamente a perigos naturais...
Vai parecer um louca o que vou dizer agora mas infelizmente é pura realidade...
Já uma casa nova em folha (com direito a jardim) construída em cima de uma arriba de arenito...(Esta casa encontra a 2metros do fim da arriba)
Melhor do que isto é ver uma casa construída entre dois muros de arenito melhor parte tinha um quintal á sua frente com couves entre outras hortaliças...(esta casa encontra a cerca de 50m do mar quando maré baixa é capaz de se encontrar a 1,5 da altura do mar quando este está em maré baixa)
E agora em que ficamos? O ser humano gosta ou não de correr riscos?

1 comentário:

Mars disse...

A força da natureza tbm me fascina ;)