domingo, 17 de abril de 2011

Tenho saudades tuas, Avó

Desde que fez um ano após a tua morte tenho-me lembrado cada vez mais de ti... Das coisas que me dizias, das coisas que me fazias e até daquilo que me ralhavas...
Dei por mim a fazer a minha almofada e a lembrar-me da ultima vez que a tinha feito tinha sido contigo :)
Quando me lembro do momento em que me contaram que tinhas morrido, volto a sentir tudo aquilo que senti naquele momento... O caminho de Coimbra até à terra foi muito longo e quando estava preste a chegar desejei estar longe dali mas bem longe...
Tentei esconder a dor que sentia, consegui mas só até ao momento em que a tua urna iria ser selado para sempre e nunca mais te veria, foi nesse momento que abri a boca e pedi à minha mãe para te dar um último beijo, no qual senti a tua testa fria. Nesse momento começaram a brotar as lágrimas que eu fui segurando desde o momento que soube... brotaram de maneira incontrolável... Nunca mais me esqueço chovia nesse dia... eu sem guarda chuva estive a ver a tua urna a ser coberta de terra e só no momento que não se via mais madeira eu fugi dali... Queria esquecer que aquilo tinha acontecido e acreditar que quando voltasse a tua casa continuavas lá deitada na cama como sempre... Passaram-se meses em que não pus os pés de novo na tua casa... acabei por ir... e não estava pensei para mim 'Ela está no hospital'...
Penso que agora tomei realmente consciência que não estás nem em casa nem em hospital nenhum e por isso agora magoa e magoa muito...
Sinto a tua falta... Tenho saudade tuas...
:'(

3 comentários:

Mars disse...

A minha avó tbm já morreu, e foi ela que me educou praticamente porque os meus pais eram muito novos. Já la vão 7 anos. Tbm sinto muito a falta dela.
Tens mesmo que tomar consciência paa então aprenderes como lidar com isso da forma mais saudável possivel quando pensares nela. Ainda é recente, mas com tempo custa menos acredita :) aprendes a recordar só as coisas boas, e a não sofrer, apenas ter saudades enquanto pensas nela e sorris... ;)

carlos luz disse...

e verdade agarra te as bons momentos que passas te com ela eu sei que muito dificil eu tb fui criado pela minha avozinha que a 8 anos ela partiu embora que eu sinta muitas saudades dela eu agarra mo ao que me dizia e aos bns conselhos que me dava ... eu tb quando fui ao funeral da minha avo tb nao queria acreditar que ela tinha indo embora eu tb sofri muito mas como se diz o tempo cura a dor da perda de um ente querido...força

K@'15 disse...

Carlos Luz
ás vezes é tão estranha a sensação parece que a ouço a falar dentro da minha cabeça coisas que ela me dizia quando eu era pequena parece que em determinados momentos essas palavras fazem eco dentro da minha mente
É nesses momentos que mais sinto a falta dela =')