sábado, 30 de abril de 2011

Coimbra dá para tudo... até experiências arriscadas xD

Estava eu num dos meus passeios pelo Jardim Botânico(meu local preferido em Coimbra), quando fui abordada por dois jovens indianos que me perguntaram se eu falava inglês, respondi mais ou menos (com gestos e com uma tentativa de falar inglês)... Perguntaram-me "Where is it?"(Apontando no mapa para a Ponte Santa Claro). Fiquei um bocado assustada porque não sabia como havia de explicar tal caminho, fiz uma tentativa de explicar como iam para lá mas foi em vão porque de certeza que eles não lá iam chegar, perguntei "Can I go whit you?"... A minha sorte é que éramos ambos nabos em Inglês portanto fazíamos ambos uns esforço para para nos entender (Já me aconteceu cruzar-me com britânicos foi para esquecer com a puta da mania que toda a gente tem que saber falar a língua deles, ficaram mais burros que eu xD).

Do Jardim Botânico fomos até á alta da Universidade, como é óbvio contei aos indianos o nome dado a torre da Universidade, eles acharam alguma piada ao facto de lhe chamarmos "Cabra", da alta fomos até à Sé Velha, passamos pelo Arco da Almedina, Baixa e finalmente apresentar-lhe a Ponte Santa Clara...
Não me perguntem os nomes deles porque já não me lembro -.-' nomes complicados indianos e tal... Falamos de diversos assuntos... Ao inicio tive um bocadinho de receio, mas o facto de eles falarem entre eles em inglês foi um gesto simpático da parte deles :) ajudou-me a perder o medo... mas também não fui estúpida lol obviamente que andei por caminhos que tinham bastante gente...

Foi uma aventura bastante engraçada :)

Sem comentários: