quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Atrofiante para os neurónios #3

Este é daquele tipo de assuntos que não vou perceber o porque de acontecer...
Os pais tem 2 filhos. Dão tratamentos aos 2 de maneira diferente (no sentido de beneficiar um e prejudicar o outro não literalmente falando)....
Os meus pais tem dois filhos eu e a pesta do meu irmão. Sempre nos trataram de forma igual. O que um tem o outro também... (ás vezes não concordava muito porque eu é que lutava pelas coisas e o meu irmão não se esforçava nada e tinha-as na mesma, desvantagem de ser irmã mais velha) Quando era para "ralhar" tanto com um como quando era preciso. 

Já me deparei em várias situações em que reparei que os alguns pais tem "preferido" e o "outro". Sendo que o modo de tratamento deixa muito a desejar

Há alguns anos atrás deparei-me com uma situação um bocado estranha para não dizer extremamente absurda: Estava um casal com gémeas ( "preferida" e a "outra") notava-se diferença entre elas. A "preferida" estava toda arranjadinha e toda XPTO enquanto que "outra" estava vestida de modo igual a primeira mas estava toda despenteada e toda desfraldada.  Se a "outra" tenta-se brincar com a "prefeita" estava logo a ouvir ralhar da mãe. 
Perante tal situação perguntei a minha mãe: "Se elas são iguais porque é que são tratadas de modo diferente?" a minha mãe olhou para mim e disse: "Porque uma está doente e a outra não" voltei a perguntar "Tem algum sentido isso?" ela voltou a responder "Não filha, não tem sentido nenhum."
 

1 comentário:

Pestinha disse...

Tenho uns amigos assim, ele é o perferido e ela é a ovelha negra... Ele tem tudo e ela esforça-se e nunca tá perfeita para os pais!!!

São situações que nunca vou conseguir perceber!

ehehehehheheh

Kiss**